Na 6ª aula foi distribuído artigos do Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, que são os “ANAIS” – (do latim annales, de annus, “ano”) representa uma forma concisa de registro da história de um povo ou instituição, originalmente organizada ano a ano que atualmente atua na publicação cientifica e/ou artística denotando assim mais credibilidade, pois passa por grandes nomes das áreas em questão para serem publicados.
Aos grupos formados pela turma foi requisitada a leitura com base na contemplação das perguntas:
– Qual é o Tema do artigo?
– Qual é o Problema/Pergunta do artigo?
– Qual a importância da leitura desse artigo?
– Qual a Metodologia adotada pra responder as questões nesse artigo?
– Qual a Conclusão e arremate desse artigo?
Meu grupo recebeu os artigos:
–O Espaço e ergodesign como elementos pedagógicos na escola de primeira infância. Pela Mestranda CAVERSAN, Adriana Lima; SILVA, José Carlos Plácido Professor Titular em Ergonomia e KOBAYASHI, Maria do Carmo, Professora assistente em Educação. UNESP
e
-Adequabilidade Ambiental para o Idoso; FERRER, Nicole graduanda; PAIVA, Marie, Mestra; VILLAROUCO, Vilma, Professora Pós-Doutora. UFP.
Apesar de ter lido todo o artigo, é notório que lendo apenas a conclusão e a introdução a maioria, se não todas as perguntas são respondidas.