Apanhado sobre os Artigos dos demais grupos.

 Comentarei muito brevemente aquilo que me foi interessante através das minhas anotações e impressões nas apresentações.

  Primeiramente houve a distinção clara entre um artigo que se propõem unicamente á pesquisa bibliográfica e ao que também conclui um Estudo de Caso, cabe a mim retratar a falta dessa percepção no momento de apresentar-me, como foi lido em grupo, separamos o trabalho de modo que passou despercebido e pareceu-me uma analise a varias escolas. 

  Algo muito interessante para todos, pelo menos para as colegas mais próximas, foi o fato de que o termo Ergonomia ficou muito mais claro a medida que conhecemos diversificados trabalhos do assunto. Nos artigos estudados pelo meu grupo esse fora o foco, como é afetada a vida de crianças em seu desenvolvimento e conhecimento quanto para o idosos no descanso e acessibilidade.

 Expomos que é crucial a Ergonomia e a disposição do espaço para ambos os casos, no caso de ser algo bem projetado a qualidade de vida é maximizada e o aprendizado e as vivenciações expandidas nesses públicos, do contrário cria-se barreiras que podem encurtar a vida mediante as dificuldades da idade e também encurtar o desenvolvimento e superação diária. 

O grupo anterior ao nosso expôs um artigo que reúne biografias estudando os aspectos do uso do tablet ergonomicamente e as alterações que a iluminação de um ambiente proporciona a ergonomia adotada pelo corpo do usuário para melhor visualizar o eletrônico. Propõem um ambiente exclusivo para o uso deste. Pensei  sarcasticamente com meus botões “Venderão uma saleta com o tablet?!”.

 Em seguida, muito rapidamente comentaram sobre a necessidade de se projetar uma boa sala de aula, ou eu que não consegui me prender ao discurso.

 Além disso, houve o artigo sobre a ponte de Bambu, em que eu não andaria. A proposta seria o uso de um material ecológico e resistente, uma preocupação pela sustentabilidade e beleza no ambiente urbano. 

Deixe um comentário